Disclaimer: The views, suggestions and opinions expressed here are the sole responsibility of the experts. No ZEX PR Wire journalist or Editor was involved in the writing and production of this article.

“Enfrentamos obstáculos, principalmente para conseguir nossos insumos no exterior, porque somos muito rígidos com a qualidade do produto, logo os fornecedores passam por um sistema de aprovação. Além disso, por se tratar de produtos para a saúde, alguns destes fornecedores estavam sobrecarregados por conta da pandemia e outros ainda estavam fechados por isolamentos impostos pelo governo local”, explica o Diretor de Assuntos Estratégicos, Laszlo Tauszig.

Ademais, Tauszig complementa os problemas que tiveram com a logística internacional: fretes limitados, custos quadruplicados, riscos de confisco e questões burocráticas dos controles alfandegários se tornaram um contratempo. Mesmo assim, a ProLife teve como principal preocupação não parar a cadeia de fornecimento dos hospitais nesta fase tão complicada, mantendo uma política de preço justo durante toda a operação, tentando não repassar custos extras para os clientes.

A ProLife é fabricante de monitor de sinais vitais (ou monitor multiparâmetro), que é um equipamento obrigatório em leitos de UTI, conforme a Resolução Nº7 de 24 de Fevereiro de 2010 do Ministério da Saúde. O equipamento fica ao lado do paciente realizando a leitura dos sinais vitais básicos: ECG, respiração, oximetria, pressão não-invasiva, temperatura, pressão invasiva e capnografia. Podem também monitorar parâmetros mais avançados se forem solicitados com funções adicionais.

Segundo dados da empresa, entre os meses de março a junho/2020 houve um aumento de demanda da ordem de 500% em relação ao mesmo período do ano passado. “Entregamos produtos para vários municípios, secretarias de saúde estaduais de 15 estados e muitos clientes privados”, diz o CEO da ProLife, Jozellito Martins. “Muitos destes clientes ajudaram-nos com a logística dos produtos, enviando aviões próprios para os aeroportos próximos da fábrica para buscar suas aquisições e garantirem a rápida chegada dos produtos ao local da necessidade”, completa.

“Nossa missão é ajudar os profissionais da saúde a terem acesso a equipamentos e dispositivos de alta tecnologia e qualidade, que otimizem o seu tempo e que os ajudem diretamente no objetivo principal que é cuidar dos pacientes da melhor maneira possível e salvar vidas. Nesse momento tão delicado, estamos fazendo tudo o que imaginamos possível para oferecer soluções às altas demandas dos hospitais”, finaliza o Diretor Comercial da ProLife, Luís Meireles.

Contato: Rafaela Hernandes 
Telefone: 11 98225-6495
E-mail: [email protected]  

    

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/1196679/Entrega_Rondonia_2.jpg 
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/1196680/Estoque_de_Saida_Fabrica.jpg 
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/1196681/Imagem_Producao.jpg

FONTE ProLife Equipamentos Médicos

SOURCE ProLife Equipamentos Médicos